quinta-feira, 4 de junho de 2015

Lugar Nenhum (Neil Gaiman)

Olá pessoas, tudo bem? Hoje é dia de resenha! O livro de hoje é Lugar Nenhum do Neil Gaiman. Confesso que demorei um pouquinho para ler esse livro, mas ao longo da resenha explico o porquê!


Um conto de fadas moderno, Lugar Nenhum fascina tanto os leitores de fantasia quanto os fãs de literatura pop. Com a inteligência e a capacidade única de fundir sonho e realidade que caracterizam a sua obra, Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la.
Depois disso, parece ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra: a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.


Comecei a ler esse livro duas ou três vezes... Comecei, pois a leitura não estava me conquistando muito no início, mas decidi que leria até o fim. Bem, ao longo do livro, confesso que não fiquei muito empolgada em continuar lendo. Embora, surjam alguns mistérios ao decorrer do livro, não me senti estimulada a querer descobrir do que se tratava.
Não estou dizendo que o livro é ruim, apenas acho que não foi feito para mim. Eu confesso que esperava ser surpreendida por esse livro (esperava até ficar com raiva enquanto lia, HAHAHA), mas não consegui pertencer ao livro, não consegui muitas emoções com ele.
Embora o livro não tenha me conquistado, gostei muito do fato do livro se atentar a detalhes, descrevendo com precisão cada cena, incluindo aparências, cheiros, texturas, enfim. Isso geralmente nos aproxima do livro, da história... Fica mais fácil compreender e viajar enquanto lemos!


2 comentários:

  1. Olá Fernanda, curti o seu blog, bom é uma pena não ter essa ligação com esse livro, adoro livros assim, estilo fantasia, enfim.
    A sinopse me deixou curiosa!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Na verdade, gosto muito de livros de fantasia também.
      Esse, apenas, não me conquistou... :/

      Excluir