sexta-feira, 5 de junho de 2015

5 formas de economizar dinheiro para comprar livros

Olá pessoas, tudo bem? A leitora Isabela pediu, lá no Facebook, que eu desse algumas dicas para economizar dinheiro para comprar livros (de preferência pra quem não trabalha). Atendendo ao pedido, separei 5 dicas para quem está precisando economizar para comprar livros novos!


O cofrinho literário é uma ótima forma de economizar, sem nem mesmo perceber. Sabe aquelas moedinhas que sobraram de troco? Ou então, aquelas moedinhas que ficam no fundo da carteira? São essas mesmas que você vai colocar no seu cofrinho. Defina um tempo para juntar o dinheiro (eu defini um ano), coloque um lembrete no cofrinho (pra você sempre lembrar o motivo de guardar moedinhas lá), e pra finalizar: Não retire dinheiro do cofrinho antes do prazo que você definiu!


Pode até parecer que não, mas fazer uma listinha de livros desejados pode ajudar muito! E não estou falando daquela lista de 20000 livros que você quer. Estou falando de uma lista pequena, que você deve elaborar pensando naqueles livros que você realmente deseja. Defina uma quantidade de livros que pretende comprar em um mês ou em um ano, e depois faça uma lista com essa quantidade de livros (nem mais, nem menos). Seja focado, respeite sua listinha!


Se você não gostou do livro que comprou, não adianta ficar com ele! Desapegue, troque por outro. Guarde com você apenas aqueles livros que você realmente gostou. Não se preocupe se sua estante estará cheia ou vazia, se preocupe se ela vai conter livros que você realmente amou!


Ao longo do ano, surgem muitas promoções de livros. Aproveitar essas promoções é algo realmente vantajoso. Entretanto, há duas promoções (que são lançadas todo ano) realmente boas para se comprar livros: a Black Friday e a Mega Off. Nessas duas grandes promoções você consegue comprar livros com um preço bem mais baixo. Essas promoções duram apenas um dia, então é preciso ficar de olho. A Mega Off deste ano já passou, mas a Black Friday acontece em novembro. Fiquem de olho no Facebook, pois sempre divulgo lá!


Agora, se você não tem uma renda própria, eu sugiro que você procure a biblioteca mais próxima, faça sua carteirinha e aproveite a infinidade de livros que ela terá a oferecer. Eu frequentava, e ainda frequento quando estou sem dinheiro para livros novos, a biblioteca da minha cidade. Se você nunca teve essa experiência de ir numa biblioteca, faça isso! Você vai descobrir como é fantástico e acolhedor. Além disso, você provavelmente será amigo da bibliotecária, HAHAHA.


Espero que tenham gostado das dicas e que elas realmente tenham ajudado. Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário