quinta-feira, 5 de março de 2015

As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

Olá pessoas, tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho do livro As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky. Sempre tive curiosidade para lê-lo pelas frases que circulam pelas redes sociais. Não li nenhuma sinopse ou resenha, simplesmente li o livro por vontade de entender o significado daquelas frases.


Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredado pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Não sei se criei muita expectativa a respeito do livro, mas depois de ler fiquei com uma sensação de "esperava mais". Não estou dizendo que não gostei do livro. Acaba sendo divertido conhecer a história de Charlie, porém, as frases das quais tanto gostei não conseguiram me dar um sentido, parecem estar soltas no meio da história, sem união com todo o resto.
Sei que vai ter muita gente que vai me odiar por causa dessa opinião, mas livros são assim: as vezes agradam demais e as vezes decepcionam (ou criamos muitas expectativas). Não me arrependo de ter lido, até porque me fez pensar sobre minha própria vida, se estou realmente participando dela, apenas não me APAIXONEI por esse livro.

Se você já leu o livro, não deixe de me contar o que achou dele. Gosto muito de receber opiniões de vocês! E se você tem interesse de ler para tirar sua própria conclusão, pode encontrá-lo AQUI.


2 comentários:

  1. Eu ia ler esse livro, mas li uma crítica mega ruim sobre, então acabei desistindo. Disseram que o Charlie eram um mimadinho birrento e coisas do tipo. Perdi o interesse ainda mais depois do que você disse. Gosto de livros que tenham significado como um todo, e não que tenham apenas frases bonitinhas soltas aqui e ali.
    Gostei muito de ler a tua opinião. Beijos!

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir