sexta-feira, 6 de março de 2015

Biblioteca Cidadã Prof.ª Aracy Cardoso Pereira

Olá pessoas, tudo bem? Muitos de vocês me pediram para ir até a Biblioteca da minha cidade e tirar algumas fotos. Na verdade, essa é uma das três bibliotecas daqui. Caso vocês queiram que eu visite as outras e poste fotos, é só me avisar!


Essa é a Biblioteca Cidadã Prof.ª Aracy Cardoso Pereira (Assaí/PR). O desenho na fachada representa a cidade: O sol nascendo, pois o nome da cidade significa "Terra do Sol Nascente", e os símbolos da agricultura local.


O local possui mesas para conforto do leitor. A biblioteca oferece livros de todos os gêneros, além de revistas e gibis.


Essa é a área dos livros infantis, é toda inspirada na obra de Monteiro Lobato, e é claro que seus livros não poderiam faltar! Usei muitos livros dessa parte da biblioteca para montar trabalhos do Magistério, são muitas opções.


Ao lado dos livros infantis, há uma Gibiteca. Ainda não tem muitos gibis, mas acredito que muitas crianças devem procurá-los.


É claro que eu gostaria de tirar fotos de todos os livros, mas isso seria praticamente impossível, e eu não conseguiria postar tudo aqui. Para finalizar, a Rosana (bibliotecária, que sempre me indica bons livros ^^) separou alguns livros que ela gosta, outros que ela gostaria de apresentar para vocês e alguns que são muito procurados na biblioteca. Então, se vocês tiverem oportunidade, leiam!


Se você já leu algum desses livros, não deixe de comentar o que achou. Ah, e me digam o que acharam dos livros escolhidos (depois eu passo o recado para a Rosana).

Bem, espero que tenham gostado de conhecer a biblioteca e se quiserem conhecer outras é só me pedir aqui no blog ou na fan page (posso até demorar, mas o post sai). Então, quero agradecer à Biblioteca Cidadã, que abriu as portas para que vocês pudessem conhecer. E a Rosana, que sempre me recebe muito bem por lá!


10 comentários:

  1. Oi! Tudo de boa por aqui, e contigo?
    Essa biblioteca parece a da minha escola, só que com livros bons :@ Lá não tem livros recentes, e é difícil achar um bom. Mas com aquele monte de livros escolares fica um pouco difícil trazer outros: não tem espaço pra mais nada lá.
    Olha O Senhor dos Anéis ali <3 <3 <3
    Queria ler Coração de Tinta :3
    Não consegui ler direito o titulo dos outros livros hihi
    Se for mostrar outras bibliotecas da tua cidade, adorarei ver as postagens :)

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, quando eu pegava livros na biblioteca da escola também não tinha os livros que eu queria...

      Excluir
  2. É parecida com a da minha cidade :D
    Infelizmente na minha cidade só tem uma biblioteca publica :P
    O pequeno Príncipe ♥ é um dos meu meus favoritos !!!
    você já leu o Morro dos ventos uivantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de ler Renan... Mas quando eu ler, posto minha opinião sobre ele aqui!!! ;)

      Excluir
  3. Adorei o texto. Parabéns Fernanda!!! Quanto à Rosana é inegável o seu carinho pelos livros, pela contação de histórias e pelos leitores. Bibliotecária nota mil!!! Admiro para sempre ❤�� Rosângela Carriça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É verdade, a Rosana tem uma paixão incrível pelos livros ^^

      Excluir
  4. Fernanda adorei o post. Conhecer bibliotecas em uma época onde tudo é digital mostra o quanto esse espaço é encantador aos amantes de leitura e aos novos aventureiros como eu.

    www.escritoradeterminada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.. Adoro frequentar bibliotecas ^^

      Excluir
  5. Hey estou curtindo muito o blog e a page no fb, desejo muito sucesso e posts cada vez mais empolgantes.
    Sugiro um post semelhante a esse, em que os leitores possam compartilhar fotos das bibliotecas que frequentam. Moro em Dourados, MS e sou apaixonada por bibliotecas <3

    ResponderExcluir