segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Circo da Noite (Erin Morgenstern)

Olá pessoas, tudo bem? Já faz um tempinho que li O Circo da Noite de Erin Morgenstern, mas como indiquei esse livro para a Jornada Literária e ainda não tinha feito uma resenha sobre ele, decidi fazer isso hoje!

livro, resenha, blog, literário, literatura, estrangeira, intrínseca, editora

O Circo da Noite é um daqueles livros em que a história vai e vem no tempo. Mas esse não é um problema, já que no início de cada capítulo há o ano em que está se passando a história. É um detalhe simples que acaba facilitando a leitura.

livro, resenha, blog, literário, literatura, estrangeira, intrínseca, editora

O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela no ar.
Bem-vindo a Le Cirque des Rêves.
Por trás de todos os truques e encatos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um jogo arquitetado por seus temperamentais instrutores. Sem que os competidores saibam, apenas um deles sobreviverá, e o picadeiro é somente o palco para uma memorável batalha de habilidades.
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia alcançam novos e fantásticos níveis. O jogo prossegue e toda a trupe - o excêntrico proprietário, a elusiva contorcionista, a mística vidente e os dois gêmeos ruivos nascidos nos bastidores - é arrebatada por uma onda de feitiços e encantamentos.
Alheios ao terrível desfecho que os aguarda, Celia e Marco encaram tudo não como uma competição, mas como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça no amor. Um amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o show tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos - do extraordinário elenco circense à plateia  está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

livro, resenha, blog, literário, literatura, estrangeira, intrínseca, editora

Esse é um livro envolvente, daquelas histórias que viciam sabe? A maior tristeza é não poder ir até o Circo da Noite e viver as maravilhas de lá (mas cheguei quase lá, senti até o cheiro de caramelo e canela no ar).
Até mais!


2 comentários:

  1. Este é um livro que estou querendo ler a um tempo mas li comentários negativos e acabei desmotivada. Mas, como gostou, vou tentar ler ele e e tira minhas conclusões.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, tem muitos comentários negativos desse livro por aí. Mas acho que vale a pena abandonar tanto comentários negativos quanto positivos, ler e tirar suas próprias conclusões ;)

      Excluir