Os Contos de Beedle, o Bardo de J.K. Rowling é um livro do universo de Harry Potter. Mais especificamente, é um dos livros que fazem parte da biblioteca de Hogwarts, sendo este traduzido das runas originais por Hermione Granger. O livro traz cinco contos infantis que são contados desde muito cedo às crianças bruxas (essas cinco histórias estão para os bruxos assim como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e outras, estão para nós, trouxas). Além disso, o livro traz comentários e considerações escritos pelo nosso querido Alvo Dumbledore.
As cinco histórias são consideravelmente curtas, o que faz muito sentido, já que são contos infantis. Os comentários de Dumbledore fazem com que o leitor se sinta parte do universo de Harry Potter, além de conhecer alguns detalhes extras sobre esse universo. É um livro escrito para quem gosta da série de livros e uma forma de aproximar os leitores ainda mais.
Eu, particularmente, gostei. É um bom livro pra se distrair. Além disso, também é um bom livro para relembrar alguns detalhes da série, já que com o tempo acabamos esquecendo (isso é permitido, principalmente, pelos comentários de Dumbledore). Foi um ótimo passatempo, li rapidamente devido à quantidade de páginas e diagramação. Outra coisa que deve ser comentada é a capa, que dá essa impressão de envelhecido e sujo, que claramente era a intenção, já que transporta o leitor direto para esse universo.
Uma "nova" versão dos clássicos "Era uma vez..." (para os trouxas, é claro).
Eu adoro esse livro! Foi o primeiro que eu adquiri da série HP e eu adorei cada conto mesmo!
ResponderExcluirAcho que eles serem curtinhos e infantis deixa toda a coisa da magia mais mágica ainda!
Sempre que quero ler algo curto e rápido recorro aos Contos de Beedle o Bardo!
:)
Acho que seu comentário é maravilhoso para descrever esse livro, quando diz: "Deixa toda a coisa da magia mais mágica ainda"
Excluir