sexta-feira, 19 de junho de 2015

Jornada Literária: Um amor para recordar (Nicholas Sparks)

Olá pessoas, tudo bem? Hoje é dia de descobrir o livro que escolhi para cumprir o desafio da Jornada Literária. Nesse mês tínhamos que escolher um livro que deu origem a um filme que já assistimos, mas que ainda não tivéssemos lido! Escolhi Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks.


"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Essa é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." Landon Carter

Na verdade, assisti o filme há tanto tempo que nem lembrava mais da história (mas me disseram que o filme não tem absolutamente nada a ver com o livro... enfim). Além disso, estava com esse livro aqui, esperando para ser lido, por isso achei que essa seria uma ótima oportunidade para lê-lo.


Como eu disse, não sou muito de ler romances, mas estranhamente esse já é o segundo do mês, além de ser o segundo do Nicholas Sparks. Acho que me emocionei tanto com o Diário de uma paixão, que não sobrou tanta emoção para esse. O livro é muito bom, mas não me conquistou tanto quando o outro. Sei que não é muito legal ficar comparando, mas é extremamente difícil não fazer isso quando se lê dois livros de romance do mesmo autor em um curto período... Mas, de qualquer forma, gostei muito e me emocionei também. Se você gosta de livros que te tiram sorrisos e lágrimas, essa é uma ótima opção!

Confiram as escolhas das outras blogueiras:
Ane - Beatriz - Dani - Jaque - Ana


0 comentários:

Postar um comentário