segunda-feira, 4 de maio de 2015

Harry Potter e o Cálice de Fogo (J.K. Rowling)

Olá pessoas, tudo bem? E hoje é dia de resenha! Dessa vez o livro é Harry Potter e o Cálice de Fogo... Se você está acompanhando minha saga como leitora de Harry Potter, seja bem-vindo. E se você não está acompanhando, seja bem-vindo também!


Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra - o sinal de Lord Voldemort - projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...
O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados - como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola - alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria - Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang - que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidades mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.
Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.
Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns na adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.


Estou cada vez mais apaixonada por Harry Potter... Não é exagero!
Esse livro é incrível, os últimos capítulos foram sensacionais. Mesmo tendo gostado muito dos livros anteriores, confesso que não esperava tanto, fui realmente surpreendida por esse livro. A escrita é tão fascinante que sempre acaba surpreendendo aquele que lê. Amei tanto o livro que comecei Harry Potter e a Ordem da Fênix na mesma hora (mas os comentários sobre ele ficam para a próxima resenha). 
Esse livro deixou aquele famoso gostinho de "QUERO MAIS", ou então "POR FAVOR, NÃO ACABE"... Ainda não terminei todos os livros, então não posso dizer que amei a série, mas a cada livro lido, meu amor só aumenta. Mais Harry Potter, por favor!


4 comentários:

  1. E como não se apaixonar cada vez mais por HP? Agora você entende o que querem dizer aquelas pessoas que veneram o bruxinho, né? rs
    Acredite...você sofrerá de abstinência após o último livro!
    Boa sorte nas leituras!

    Bjs
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo completamente... Já estou pensando em reler antes mesmo de terminar, AHHAHAHAHAAH

      Excluir
  2. Agora já era! Kkkkkk
    Da Ordem da Fênix pra frente, o bicho pega, e quando você menos esperar, estará lendo o último capítulo de Relíquias da Morte! 😻

    Aaah, uma dica: assista aos filmes após encerrar cada livro, fica ainda mais divertido! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA... Vish, agora que eu não durmo mesmo... kkkkkk

      Obrigada pela dica, vou tentar fazer isso!

      Excluir