quarta-feira, 11 de março de 2015

A culpa é das estrelas (John Green)

Olá pessoas, tudo bem? Quando divulguei minha lista de livros para 2015, algumas pessoas não acreditaram que eu ainda não tinha lido A culpa é das estrelas do John Green, e é por isso mesmo que o livro estava no desafio "Um livro que todos já leram, menos você". Mas, durante a semana passada li o livro e agora vou dar minha opinião sobre ele!


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescente que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

O livro é muito bom. Emocionante. Ri, chorei e vivi várias outras emoções através dele. A forma como mostra a vida das pessoas que convivem com a doença, mostra como as pessoas são diferentes, com relação a tudo! Você pode escolher como vai conviver com algo que está te matando, se vai se fechar para o mundo, se vai querer poupar as pessoas do sofrimento, se vai agir com bom humor ou se vai simplesmente sobreviver.


O livro também retrata o amor entre Hazel e Augustus, que é algo que não consigo descrever, só lendo para entender. Acho que a leitura foi muito prazerosa, gostei muito, mas sinceramente, não posso dizer que está na minha lista de favoritos. Indico? Sim. Amei? Sim. Amo muitos livros, mas esse ainda não entrou para os favoritos!

Você pode comprar o livro AQUI!
Espero que tenham gostado e se já leram, contem o que acharam.


2 comentários:

  1. Não li A Culpa É das Estrelas e é muito provável que eu não leia, já que odiei o filme.
    Gosto muito da Escrita do Green, seus livros trazem frases lindas e temáticas/lições muito boas também, mas eu sinceramente não tenho saco para o romance de seus livros. Acho meio exagerado, chato até. Por isso não quero ler, por causa do romance. Posso parecer meio chata até, mas é que, sei lá... me cansa, sabe?

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Mas acho que tem muito livro bom por aí, tanto que esse não se tornou um dos meus favoritos... Acho que vale a pena conhecer vários autores... Como você já conhece um pouco da escrita do John Green, vale "experimentar" outros autores... ;)

      Excluir