Olá pessoas, tudo bem? Sei que nunca falei sobre quadrinhos por aqui, mas é impossível ler essas edições tão lindas e incríveis e não falar nada a respeito. Hoje vou falar sobre Laços.
O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano "infalível". Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.
A Turma da Mônica pra mim é algo que remete à infância (sim, eu comecei a ler através dos gibis), e essa edição está simplesmente incrível, desde as ilustrações até a história, que é envolvente e emocionante. Parece bobagem, mas não dá para não se encantar com essa história.
No fim, esses "laços" são o que fazem a Turma da Mônica ser o que é. Essa amizade, companheirismo e cumplicidade que acontecem entre entre esses personagens tão queridos. A Mônica vive brigando com o Cebolinha, mas no final das contas, são amigos e ela não mede esforços para ajudar no que for preciso.
Essa preocupação que eles têm uns com os outros está sempre nos lembrando o que é amizade. No fim, não importa o que aconteça, não importa quão difícil seja a situação, se você tiver amigos, tudo fica mais fácil.
Outra coisa maravilhosa de Laços são as lembranças dos personagens e a ligação que eles fazem das lembranças com o momento em que estão. E novamente, voltamos à questão da amizade, dessa vez entre uma criança e seu cão.
"É! A gente só sai daqui com o Floquinho! Não há outra opção!"
Sem mais palavras, estou morrendo de amores...
0 comentários:
Postar um comentário