sábado, 11 de julho de 2015

Harry Potter e as Relíquias da Morte (J.K. Rowling)

Olá pessoas tudo bem? E, finalmente, terminei os 7 livros da série Harry Potter, por isso, vou falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas também vou falar sobre o que achei da série em geral.


Harry foi incumbido de uma tarefa funesta e aparentemente impossível: localizar e destruir as Horcruxes de Voldemort ainda existentes. O garoto jamais se sentiu tão sozinho ou diante de um futuro tão sombrio. De alguma forma, porém, Harry precisa reunir em seu íntimo forças para completar a incumbência recebida. Precisa deixar o calor, a segurança e o convívio n'A Toca e seguir, sem medo nem hesitação, o caminho inexorável que se abre à sua frente.
Neste volume final da série Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular as respostas que os leitores aguardam, ansiosos. A narrativa fascinante e esmeradamente tecida, que se precipita, desvia e gira em um ritmo vertiginoso, comprova que a autora é uma exímia contadora de histórias, cujos livros serão sempre lidos, relidos e lidos mais uma vez.

Este, assim como os outros 6 livros, é fantástico. Eu nunca pensei que me apegaria tanto a um livro. É o típico caso de: Quero terminar o livro, mas não quero que ele acabe. Esse livro fez com que eu me desligasse do mundo de tal forma que, nos últimos capítulos, não consegui parar para nada, tive que ir até o fim... E ao mesmo tempo, sabia que quanto mais rápido acabasse, mas rápido estaria fora daquele universo (e isso é realmente perturbador). Mas enfim, o livro é maravilhoso!


A SÉRIE:


Como eu já havia dito, nunca tive interesse em ler Harry Potter. Muitas pessoas me falavam: "Você devia ler" ou então "O livro é muito bom". Entretanto, isso nunca me despertou a vontade de ler. Mas, quando conheci alguns leitores que realmente gostavam da série e demonstravam tanto amor por ela, acabei com uma imensa vontade de ler também, e então descobrir de onde vinha todo aquele amor. 
Agora, eu sou mais uma, apaixonada pela série, pelos personagens, por tudo. E, sinceramente, acho que somente aqueles que realmente amam um livro, conseguem despertar em outros a vontade de ler. Ainda estou me acostumando com a ideia de ter terminado, mas sei que existem muitos livros relacionados ao universo de Harry Potter, e quero ler todos os possíveis, HAHAHA...
Como vocês sabem, li o livro digital, mas não estarei realmente feliz enquanto não comprar minha coleção de livros físicos. Preciso ter todos os livros da série pertinho de mim (e sei que vou acabar relendo depois, HAHAHAH).

Espero que vocês tenham gostado e, se você ainda não leu, essa é uma recomendação de leitura. Até a próxima!


2 comentários:

  1. Sabia que você iria amar!
    HP é amor pra toda uma vida!
    Só quem realmente leu os livros entendem de onde vem todo esse amor e toda essa emoção! Parabéns por se tornar uma nova potterhead! 💜💜💜

    ResponderExcluir