quarta-feira, 10 de junho de 2015

Harry Potter e a Ordem da Fênix (J.K. Rowling)

Olá pessoas... Hoje é dia de mais uma resenha! E o livro de hoje é Harry Potter e a Ordem da Fênix da J.K. Rowling. Quem está acompanhando minha experiência literária com Harry Potter sabe que eu estou amando, mas vamos à resenha do quinto livro da série!


Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia e Bruxaria, traz a mais longa das aventuras do jovem bruxo. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter.

Esse foi o livro da série que demorei mais tempo para ler, até agora. Mas não por não ter gostado, pelo contrário (até o momento é o meu favorito)... Foi mais a falta de tempo que acabou atrasando minha leitura. Entretanto, nas últimas 100 páginas, simplesmente devorei, não larguei o livro até chegar ao fim. 
De todos os volumes da série, até agora, esse foi o que me causou mais emoções. Esse livro simplesmente me arrastou para dentro dele, me fez sentir alegria, tristeza, raiva e angústia. Sabe quando você tem vontade de entrar no livro e fazer alguma coisa pra resolver os problemas? Esse é o livro! Estou realmente apaixonada pela série e muito feliz por esse não ter sido o último (acho que terei problemas ao me despedir da série... Mas ainda tenho dois volumes para me deliciar!!!). Eu definiria como "fantástico"!


4 comentários:

  1. É Fer, você verá o quanto essa série é maravilhosa!
    Imagino que sua raiva advém de uma tal de cara de sapo, e sua tristeza de um belo cão preto!
    Também sofri muito nesse livro...mas vale muito a pena!
    HP <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que esses são alguns dos motivos, HAHAHA...

      Excluir
  2. Harry é amor eterno, os meus livros estão velhos já.
    Os últimos fui comprando conforme o lançamento, é um caso de amor antigo rs.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu me arrependo de não ter lido antes, mas estou amando tudo <3

      Excluir