sexta-feira, 26 de junho de 2015

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (J.K. Rowling)

Olá pessoas, tudo bem? Estou quase chegando ao fim da série, e hoje a resenha será de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ainda estou perturbada com tudo o que aconteceu nesse livro, mas chegou a hora de escrever a resenha!


Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto, durante todo esse tempo. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sirius Black, e a terrível caçada no Ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não absorveu, ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lord Voldemort, que presenciou.
Agora, em seu quarto, ele aguarda, inquieto, a chegada do diretor da escola. Harry nem consegue imaginar que motivos Dumbledore tem para visitá-lo. O que será tão importante que não pode esperar o início do semestre? Sem falar que imaginar a reação dos tios à presença súbita do diretor, é um esforço além da conta... J. K. Rowling acompanha as aventuras de Harry Potter, em seu sexto ano em Hogwarts, com um misto de humor e detalhamento inigualáveis, um ritmo de tirar o fôlego de qualquer leitor e, acima de tudo, uma capacidade de encantar que é pura magia.

Quem leu sabe que esse livro acaba com a sua vida (uma brincadeira com fundo de verdade). Ainda estou absorvendo os fatos, e embora eu já soubesse que isso aconteceria (vi comentários sobre), esperava que acontecesse no último livro e não estava preparada para que acontecesse nesse livro... E sabe o que é mais inacreditável? Esse livro, ainda que tenha me destruído, é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Não é possível descrever o que estou sentindo, e acho que os melhores livros causam isso: Esse amor e ódio, essa angústia e esse gostinho de "quero mais". Agora, só tenho mais um à espera, e que ele seja tão bom quanto os outros!


0 comentários:

Postar um comentário