sábado, 9 de maio de 2015

Jornada Literária: Pó de Lua (Clarice Freire)

Olá pessoas, tudo bem? Hoje é dia da resenha de maio da Jornada Literária. O escolhido da vez foi Pó de Lua da Clarice Freire. Na verdade eu já tinha lido esse livro, mas não me importei de ler novamente, pois é simplesmente fantástico!


Pra quem não está lembrado, o desafio desse mês era ler um livro de um autor brasileiro. Acho válido experimentarmos escritores mais recentes e foi o que eu fiz! Embora já conhecesse o livro, a experiência de reler foi tão boa quanto a primeira vez que li...


Realmente, um livro "Para diminuir a gravidade das coisas"... Esse livro tem o poder de nos fazer enxergar o lado positivo ou então soluções para os problemas. Com doses de poesia e uma combinação perfeita de palavras, esse livro é criatividade pura.


O jogo com as palavras traz significados completamente diferentes do que estamos habituados, mas que ao mesmo tempo fazem muito sentido. Acho que a Clarice seria capaz de criar uma "nova espécie" de dicionário, talvez um dicionário poético. Aliás, talvez seja disso que as pessoas precisem: novos significados para aquilo que "já conhecem".


Toda a simplicidade desse livro me conquistou, ele realmente diminuiu a gravidade das coisas, trouxe poesia, trouxe significado para cada momento. Indico para todos, pois acredito que após ler esse livro nós somos capazes de ver a vida com outros olhos. E a cada leitura criamos significados diferentes para cada palavra, pois isso depende completamente da fase que estamos vivendo, assim como a Lua muda de acordo com cada fase.

Você pode comprar esse livro AQUI.

Espero que tenham gostado e até a próxima!
Confiram as escolhas das outras blogueiras:
Ane - Beatriz - Dani - Jaque - Ana


0 comentários:

Postar um comentário