quarta-feira, 15 de abril de 2015

Histórias de Leitor 5

Olá pessoas, tudo bem? Acabei de descobrir que semana passada não postei Histórias de Leitor, mas fiquem tranquilos, hoje vou compensar escolhendo algumas histórias bem divertidas (ou não, HAHA). Lembre-se que você sempre pode contar sua história (sem se identificar), é só seguir até o fim do post, lá você encontrará um espacinho especial para contar sua história. Ah, e você pode contar quantas quiser!


O fugitivo
Estava procurando meu livro que nem louco e não achava. Então, perguntei para minha irmã de 8 anos, na época: "Pri, você não viu um livro fugindo de casa?". Ela me respondeu: "Não vi ele fugir não!"

Seria um pimentão vermelhinho?
Eu estava lendo em pé no ônibus, na frente de um moço, que também estava lendo. Eis que o motorista freia e eu desequilibro e atravesso o corredor, já direcionada a cair em cima das pessoas sentadas do outro lado, e o moço me puxa pra junto dele (me salvando, HAHAHA), tipo aquelas cenas de filme mesmo, e eu fiquei eternamente vermelha (e ainda peguei ônibus com o cara pelo resto da semana, enrubescendo todos os dias).

Livro assassino?
Estava lendo deitado, segurando o livro próximo ao rosto. De repente faço um movimento e corto o rosto com a página.

Uma leitora incomoda muita gente...
Leitora viciada com sou. leio sempre, quando estou entediada ou com um tempinho vago. Em um dia tedioso, onde eu estava apaixonada pela saga Os legados de Lorien, aproveitei o momento que eu estava no ônibus e comecei a ler (o ônibus estava lotado e eu estava em pé). Nos trancos e barrancos do ônibus, o livro acabou batendo algumas vezes no rosto de uma moça a minha frente, que estava sentada. Só que acho que vocês entendem o fato de eu ter preferido continuar lendo, afinal devem ser tão apaixonados por livros quanto eu. Só que na outra vez que o livro bateu no rosto dela, ela começou a fazer o maior barraco!!! Eu, como pessoa civilizada que tento ser (e como eu estava meio surpresa e chocada por isso nunca ter acontecido) pedi desculpas, apesar dela continuar me insultando e fazendo o show dela. Até que sua amiga, que estava ao lado dela, falou para ela parar, pois eu já havia pedido desculpas. Depois disso, eu guardei o livro e fiquei esperando aparecer algum lugar para eu retomar minha leitura. Mas a lição foi aprendida, nunca mais fiz isso e nunca mais vou fazer, e serve de conselho a todos.

Muitos sorrisos
Caminhando para o trabalho, seguindo minha rotina normal, fui surpreendida ao passar pela praça e ver uma garota com um cartaz assim: "Troco um abraço por um sorriso". Eu achei o cartaz interessante e bonito, dei um abraço nela, que em seguida tirou um livro da mochila e me presenteou. Realmente, ela trocou o abraço dela por muitos sorrisos meus, que fui embora feliz da vida! Achei o máximo aquela campanha, provavelmente religiosa devido ao livro que ganhei, mas nada melhor que começar o dia ganhando um livro.


0 comentários:

Postar um comentário