quinta-feira, 30 de abril de 2015

Clube do livro: leituras de Abril

Olá pessoas, tudo bem? Hoje é dia de descobrir todos os livros escolhidos para o desafio do Clube do Livro no mês de Abril. Esse mês recebemos membros novos (muitos), mas como o desafio já tinha sido lançado, apenas alguns conseguiram cumpri-lo. 


No mês de Abril, o desafio era "Ler aquele livro que você comprou, mas por algum motivo nunca teve ânimo para 'tirar o plástico'". Com base nesse desafio, cada um escolheu um livro e deu sua opinião sobre ele. 


Quem leu? Eduardo Ribeiro
Por volta de Janeiro de 2012, quando eu fui visitar minha tia, ela me recomendou ler O Pequeno Príncipe, um livro simples, de poucas páginas... Como eu estava empolgado com a leitura dos três últimos livros de Percy Jackson, eu não dei muita importância pro pequeno livro (que decisão errada a que eu tomei). E com a proposta de retomar uma leitura que você não teve muito ânimo para ler eu o escolhi. E que livro fantástico. Faz-te ver a vida com uma simplicidade tamanha, eu tenho certeza que se eu o tivesse lido naqueles dias, minha vida teria tomado um rumo diferente. Posso, de fato, dizer que esse livro me cativou. Leitura belíssima e agradável, recomendo fortemente.

Quem leu? Adriana Rodrigues Oliveira
Em 2007, uma amiga me indicou a leitura de um livro, pois estava assumindo a coordenação de uma pastoral religiosa. Embora a vontade de ler fosse grande, a falta do hábito de ler impossibilitou-me de fazê-lo. Então, há uns 3 anos, resolvi compra o livro e este ficou aqui na minha estante até semana passada (solitário, coitado). Já havia iniciado umas duas vezes, mas só cheguei a ler o prefácio. Sem mais delongas, amei!!! O livro O Monge e o Executivo (uma história sobre a essência da liderança) me agradou muito, além de reforçar ideias que eu já tinha a respeito desta ação, acrescentou novos detalhes sobre liderança, autoridade, relacionamento interpessoal e principalmente amor (este último em uma definição que nunca tinha pensado e que me fez total sentido). 
Me indicou caminhos de reflexão para vários âmbitos da minha vida e já está na minha lista para reler.

Quem leu? Debora Martins
Jamais me arrependerei dessa escolha, porque o livro é incrível. Bem indicado para fins de relacionamento e afins, mas também abre um grande leque de possibilidades para se pensar sobre as mais diversas histórias. Eu li Comer, Rezar, Amar. O livro é gostoso de ler, pois está dividido em várias crônicas escritas pela autora. Por ser baseada em fatos reais, a história traz uma série de reflexões ao leitor, sobre a vida, relacionamentos e equilíbrio. Com tantas citações e pensamentos, abaixo eu separei três trechos do livro que gostei bastante:
"Eu não fui resgatada por um príncipe; eu administrei o meu próprio resgate"
"Você precisa escolher seus pensamentos do mesmo jeito que escolhe roupas"
"As suas emoções são escravas de seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções"

Quem leu? Vivi Dutra
Comprei já faz um ano e comecei a ler agora. O livro pra mim foi complicado, muito avião, muito personagem, muitos nomes. Lá pela página cento e poucos, fechei o livro e voltei ao começo, desta vez com uma folha e uma caneta na mão para anotar cada avião e seus respectivos países que caíram e personagens a bordo ou no salvamento.
A partir daí comecei a entender, ele é de suspense e terror, eu em várias partes senti medo. Achei que o final seria mais "\o/", mas foi até previsível. De 1 a 5 estrelas, eu dou quatro pelas sensações durante a leitra, mas pelo final acho que dou um 3. Mas ainda assim considero um bom livro e recomendo.

Quem leu? Nara Oliveira
Resolvi ler A Elite, segundo livro da saga A Seleção. Bom, amei o livro, uma leitura rápida, e conta as aventuras de America no palácio e sua dúvida crucial de escolher entre Maxon e Aspen (ambos ótimas opções)!

Quem leu? Karina Oliveira
Decidi ler a trilogia Divergente. Já tinha comprado no ano passado, mas estava sem vontade de ler por conta dos spoilers que já tinha visto! Enfim, com certeza eu teria lido antes, a leitura foi fácil e me instigou a ir até o final, a história fala por si só. Mas tenho que confessar que me decepcionei com o final do livro, eu esperava mais depois de uma leitura tão eletrizante. Tudo se resolveu e não fiquei com aquele gostinho de "Preciso ler o próximo capítulo pra saber o que vai acontecer". Mas no geral, a história e a escrita de Roth é muito boa e me prendeu até o último instante.

Quem leu? Eu (Fernanda Ceciliano)
Decidi ler Extraordinário, pois ele já estava há alguns meses parado aqui na minha estante. Não foi nem por falta de ânimo para ler, foi mais por falta de tempo mesmo. Queria ter lido logo quando comprei, mas com tantos desafios de leitura para cumprir e estando tão empolgada com Harry Potter, acabei não dando conta, HAHAHA. Mas não me arrependo nem um pouco! O livro é maravilhoso, mostra que o importante é como você se vê e não o que os outros pensam sobre você... Você viaja por pensamentos incríveis, pensamentos que mudam sua forma de ver o mundo. Sou apaixonada por livros que têm esse poder de influência, simplesmente encantador. Se quiserem ver a resenha completa, siga esse link!

Essas foram as leituras do mês de Abril. Como algumas pessoas ainda não terminaram a leitura, algumas opiniões podem ser acrescentadas a este post depois! Quanto aos próximos desafios: Amanhã (01/05) provavelmente seja lançado o desafio da Jornada Literária, e depois de amanhã (02/05) sairá o próximo desafio do Clube do Livro!


4 comentários:

  1. Adorei as escolhas do pessoal! Infelizmente entrei 'tarde' no grupo e não consegui fazer a leitura a tempo! Ansiosa para o desafio do próximo mês!

    Bjs
    *.*

    O que disse, Alice? - http://www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Mah! Que venha o próximo desafio \o/

      Excluir
  2. Os livros escolhidos parecem ser bem legais assim como os desafios. *-* Eu até participaria, mas já estou participando da Jornada literária e não tenho muito tempo. :/ Ah, e por falar na Jornada literária quando sai o desafio de maio?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está participando da Jornada ^^
      Bem, é pra ser liberado hoje (01/05). Se for, hoje eu já posto o tema ;)

      Excluir