segunda-feira, 30 de março de 2015

Histórias de Leitor 4

Olá pessoas, tudo bem? E hoje temos mais algumas Histórias de Leitor! Vou contar algo que aconteceu comigo também (já contei lá no Facebook, mas como sei que as publicações não chegam a todas as pessoas, vou contar aqui também!). Minhas aulas começaram semana passada (curso de Matemática) e um dos meus professores fez a turma se apresentar dizendo o último livro que tinha lido. Achei isso incrível, pois ainda tem muita gente que pensa que "quem gosta de exatas não gosta de ler" ou vice e versa... Enfim, fiquem com as outras histórias:


Com licença, posso ler seu livro?
Um dia, voltando do trabalho, estávamos eu e minha melhor amiga no ônibus, lendo. Cada uma o seu livro. Eu sentada do lado do corredor do ônibus. Quando fui virar a página, fui impedida pela moça que estava em pé ao meu lado. Ela ainda não havia terminado aquela página...

Vamos para a guerra?
Sou fascinada em histórias sobre a Segunda Guerra. No final do ano passado, li vários livros seguidos sobre o assunto, acabava um e já começava outro. Sem ressaca. Sem descanso. Resultado: Passei dias sonhando com guerra, que eu estava na guerra e não conseguia sair de lá. Meu namorado disse que eu já estava paranoica, então decidi dar uma pausa. Li um livro de história brasileira, um romance inglês, mas já estou lendo outro sobre a Segunda Guerra. Fazer o que né!? Paixão é paixão.

Multifuncional
Há uns 5 anos, quando eu estava lendo a série House of Night, estava tão empolgada com um livro que não conseguia largá-lo, a ponto de levar para a aula e ficar lendo. Um dia o professor estava ditando um texto e eu estava lendo o livro e escrevendo o que ele ditava, ao mesmo tempo. Ele não brigou comigo, mas riu da minha cara.

Um crime contra a humanidade
Certa vez uma professora recomendou um livro na classe. Os alunos fizeram fila para pegar esse livro na biblioteca. Eu fui um deles. Passado alguns dias, chegou a minha vez de pegar o bendito livro. Peguei e ia levando para a casa. Uma "baita chuva" me pegou na estrada, molhou o coitado do livro todo. Até aí tudo bem, podia secar. Só que tive a brilhante ideia de acelerar esse processo e passei a capa do livro com o ferro quente. Ficou irreconhecível, derreteu tudo. Me ferrei, porque tive que pagar outro à biblioteca. Sou um monstro.

A vida por trás do leitor
Sentei ao lado de um rapaz, no ônibus. Ele estava lendo e como sempre me interesso por livros alheios, perguntei sobre. Ele me disse que gosta de contos verídicos e indo mais longe, descobri que ele era peão de rodeio e o nome dele me lembra o gato do ThunderCats.

Doeu meu coração ler a história do moço que passou o ferro na capa do livro, mas ok... Se você também tem uma história de leitor, não deixe de contar (ninguém vai descobrir de quem é a história):


6 comentários:

  1. Saudade Literária

    Minha prima pedia meus livros emprestados e demorava uns 2 meses pra entregar, e todo dia á noite eu olhava pro lugarzinho onde ele ficava...Batia uma saudade! E quando ela devolvia o livro vinha com as pontinhas amassadas, então eu pegava o durex e concertava. E o colocava em seu lugarzinho, me sentindo aliviada por te-lo de volta.

    ResponderExcluir
  2. Agora toda vez que sai essa postagem fico na expectativa de ver minha história e qual titulo vc dará a ela!!!! Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo de boa por aqui. E você, como vai?
    Eu vi lá na página. Achei uma maneira genial de conhecer os alunos :)
    Já tive vontade de fazer o mesmo que a moça da primeira história hauehauehaue
    Faria o mesmo se conseguisse, mas as vezes estou pensando em uma musica e acaba escrevendo a letra no meio do texto, então...
    Não me recuperei ainda da história do menino do ferro de passar :0

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém vai conseguir superar a história do ferro de passar :/

      Excluir